Meu caminho

domingo, 2 de outubro de 2011

Emagreci!!!!

Olá pessoas tudo bem?
Nossa estou super feliz, emagreci 1kg estou com 69kg, super feliz. Agora só falta -15kg. É uma boa emagrecida para quem não faz exercicios.
Bom esse sábado eu me esbaldei, fui na casa da mninha avó e adivinha? DOCE! Comi bolachas de maionese, que ficaram parecendo de champagne, maravilhosas e detonadoras de dieta. Aff' Tenho que me segurar da próxima vez ( todo final de semana visito ela)
Então como exagerei no meu final de semana, trago umas dicas para quem, assim como eu, exagerou também.

1. Relaxe
A boa notícia é, uma refeição não arruinará você se você controla sua dieta e faz exercício regularmente, basta voltar à sua rotina. Você precisa comer pelo menos 3.500 calorias para engordar 500 gramas, então é muito improvável que um simples extrapolo irá aparecer na balança. O problema só aparecerá se você fazer desses exageros, um hábito.
2. Não se Rebaixe
Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se rebaixam quando algo assim acontece. Pensam “Ah, acabei com minha dieta, vou logo desistir dela.” A dieta não estará acabado por causa de um exagero, aliás isso pode até ser uma dica, será que você não deveria rever sua dieta e adotar uma menos agressiva?
3. Pense em Longo Termo
Toda dieta tende a ser um pouco mais liberativa nos finais de semana, ou em algum dia em especial. Se você exagerou em algum dia, basta compensar no dia que a dieta é mais liberal. O sacrifício não será grande, já que você estará acostumada com os outros dias e não ficará com o peso na consciência das calorias a mais que ingeriu no exagero.
4. Equilibre Sensivelmente
Você poderá ficar tentada em compensar seu exagero pulando certas refeições no outro dia, mas pular um lanche ou almoço só te deixará com mais fome e com mais riscos de se desequilibrar. A dica é: espere até que esteja com fome e coma uma barra de cereal, uma fruta ou uma sopa de vegetais.
5. Não Vá na Balança


Após um exagero, a primeira coisa que a pessoa faz é ir na balança. Errado! Com certeza você estará mais pesada, mas porque seu corpo estará retendo mais água por causa do sal que você deve ter comido. Se pesar neste momento só te passará a sensação de derrotada.
6. Continue com a Rotina Normal de Exercícios
Compensar as calorias extras com mais exercícios só irá atrapalhar, porque seu corpo já estará acostumado com a rotina de exercícios. Você pode distender um músculo ou machucar um ligamento. Com isso, não podendo mais se exercitar.
7. Veja o que Come
Exagerou? Mantenha uma lista do que comeu e se mantenha consciente do quanto exagerou e do quanto já compensou. Se você não ficar por cima de tudo, você acabará perdendo a batalha e desistirá da dieta.

Agora é só voltar a andar na linha como uma segunda feira leve. Bom me propus a um desafio: ode começar a tomar muita água mesmo.
Começarei com meu dia dois copos de agua,  logo antes do almoço mais dois, à tarde 2 copos e no jantar repito com mais quatro, 2 antes e dois logo na hora de dormir. Acho que vai ser mais fácil para mim.


Beijos e uma boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário